terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Nova Lei entra em vigor este ano


O tabaco. Muita gente o critica e muita gente o fuma mas, o que me agrada mais é saber que com esta nova lei o tabaco será proibido em locais públicos fechados. Ao que tudo indica a alternativa é, em locais públicos fechados com uma área superior a 100 metros existir uma ventilação homologada para se puder fumar mas, porque haverá o proprietário gastar tantos Euros em ventilações?! Será que isso impede que ele não perca os clientes? Bem, só o tempo o dirá. A partir de ontem mais ninguém fuma nos recintos públicos fechados sem ventilações homologadas o que para mim, neste caso, e para a maioria das pessoas é óptimo. Hoje falei sobre isso com um amiga minha e ela falou-me em discriminação, mas não sou da mesma opinião que ela porque esta lei é para um bem publico, é para proteger o ambiente, nunca discriminar nada nem ninguém. Ela acrescentou ainda que, como fumadora, gosta de fumar o seu cigarro enquanto bebe o seu café e que agora já não pode fazer isso. Eu disse que controlar um vicio é difícil mas enquanto ela se mata em fumar aquele cigarro, mata também os outros que não querem fumar, muito menos morrer!

Sem comentários: